Midia Kit


Quer anunciar sua marca, seu serviço, seu produto ou seu evento a um custo muito baixo para um público fiel, exclusivo, obtendo um retorno expressivo? Então conheça, abaixo, o nosso Midia Kit e Publieditorial. Mas, antes disso, conheça um pouco sobre o coletivo literário O BULE (leia nossa apresentação AQUI).


Mais sobre O BULE:

O BULE é um site criado no início de 2010. Desde seu lançamento, mais de 600 postagens foram criadas; 2500 comentários foram feitos; 9 grandes entrevistas com escritores renomados foram realizadas; 50 livros foram sorteados; mais de 40 resenhas de livros foram publicadas; mais de 95 mil pessoas nos visitaram (num total de 200 mil visualizações de página. Veja números recentes de visitas AQUI); o tempo médio de permanência no site é de mais de 4 minutos (veja PDF AQUI).

Temos hoje 875 seguidores, número que cresce diariamente. Nós também estamos no Twitter (5.400 seguidores), no Facebook (770 fãs), no Orkut (350 amigos) e no Youtube. As redes sociais d’O BULE são mais algumas alternativas de fomentar o debate literário e o interesse por onde ele orbita, além de meios de divulgarmos diariamente as postagens d’O BULE. Também usufruímos de mais de 1800 contatos de e-mails em nossa Newsletter.

Como se percebe no exemplo abaixo (com dados referentes a um período específico), 95% das visitas d’O BULE advindas dos mecanismos de pesquisa procuram o próprio O BULE ou assuntos contemplados pelo site. Isso significa que a’O BULE praticamente não se direciona visita inválida, ou seja, aquela que, por algum motivo, cai em um site que não lhe interessa.

(Clique na imagem para ampliá-la)


Outro motivo de praticamente todas as visitas acessarem O BULE interessadas em algum assunto contemplado por aqui, é que a maioria delas é direcionada ora pelo Twitter, ou pelo Facebook, ora pela nossa Newsletter, ou pela comunidade d’O BULE no Orkut, ora pelos blogues dos próprios colunistas, ou pelas centenas de blogues e sites nos quais está inserido o link d’O BULE. Veja abaixo um período específico da origem das visitas d’O BULE:

(Clique na imagem para ampliá-la)


Muito mais importante do que números, é saber que desde seu lançamento O BULE contribui ativamente na propagação da literatura brasileira, tanto contemporânea quanto extemporânea, e por isso se tornou uma das maiores referências em literatura na internet, um destaque em seu nicho.

O BULE, embora um site com domínio comercial, funciona em formato blog, porque acreditamos que é a partir desse formato que conseguimos dar maior visibilidade ao conteúdo (contos, crônicas, micronarrativas, releases, entrevistas, campanhas, e-Oficinas, etc.) aqui publicado. Ademais, o formato blog, além de ser aquele em que é possível uma atualização constante e uma interação maior entre leitores e autores, tem crescido no mundo inteiro, não só em quantidade mas também em qualidade.


P.S: Para obter dados específicos ou outras informações, entre em contato conosco pelo e-mail coisaprobule@yahoo.com.br  ou pelo formulário de contato no fim da página.


Formatos, custos e formas de anunciar n’O BULE:

Há cinco maneiras de se anunciar n’O BULE. São elas:

1) Postagem patrocinada

- Formato: artigo/texto sobre produto, marca ou serviço, escrito por um dos colunistas d’O BULE ou pelo próprio anunciante. O anunciante pode, se quiser, inserir links, imagens e vídeos na postagem. Será publicada em dias reservados para os anúncios de publieditorial ou em dia(s) estabelecido(s) a partir de acordo entre O BULE e o anunciante. MEGA brinde: no caso de postagens específicas sobre livro/lançamento, o anunciante (autor ou editora) terá direito a uma postagem (com chamada na página principal, na seção LEIA) no site parceiro Página Cultural. Veja um exemplo AQUI.

- Posicionamento: publicado na página principal d’O BULE, fica no topo da página por no mínimo 24 horas. Permanece na página principal por, no mínimo, 20 dias. Após isso, o leitor pode acessá-lo pelos Arquivos ou pela tag Publieditorial, nos Marcadores.

- Divulgação: a postagem contará com uma divulgação pesada, diversificada e criativa, durante todo o dia, no Twitter (5400 seguidores), no Facebook (770 fãs), na comunidade do Orkut e para os contatos da Newsletter d’O BULE (1800 contatos). Ademais, a postagem contará também com uma divulgação durante o decorrer da semana e nos dias vagos, que são próprios para a divulgação das postagens mais importantes publicadas nos dias antecedentes.

- Custo: R$ 80, 00 (oitenta reais).

2) Postagem patrocinada especial

- Formato: artigo/texto sobre produto, marca ou serviço, escrito por um dos colunistas d’O BULE ou pelo próprio anunciante. O anunciante pode, se quiser, inserir links, imagens e vídeos na postagem. Será publicada nos dias de maior visitação d’O BULE, a saber: durante a postagem dos concursos literários (dias 03 ou 04); no dia 14 (após a publicação da primeira #Malagueta); entre os dias 17 e 19 (entrevistas); entre os dias 23 (e-Oficina) e 24 (campanha CorraAtrásDessesLivros); e no dia 29 (após a publicação da segunda #Malagueta). Os dias da publicação da postagem serão estabelecidos a partir de acordo entre O BULE e o anunciante. MEGA brinde: no caso de postagens específicas sobre livro/lançamento, o anunciante (autor ou editora) terá direito a uma postagem  (com chamada na página principal, na seção LEIA) no site parceiro Página Cultural. Veja um exemplo AQUI.

OBS: Caso o cliente se interesse, podemos enviar os nossos dados atualizados do Google Analytics a fim de que se certifique quais os dias de maior visitação d’O BULE.

- Posicionamento: publicado na página principal d’O BULE, fica ora no topo da página nos dias de mais visitas d’O BULE, ora entre dias com altos números de visitas e, em consequência, de grande visibilidade do site. Permanece na página principal por, no mínimo, 20 dias. Após isso, o leitor pode acessá-la pelos Arquivos ou pela tag Publieditorial, nos Marcadores.

- Divulgação: a postagem contará com uma divulgação pesada, diversificada e criativa, durante todo o dia, no Twitter (5400 seguidores), no Facebook (770 fãs), na comunidade do Orkut e para os contatos da Newsletter d’O BULE (1800 contatos). Ademais, a postagem contará também com uma divulgação durante o decorrer da semana e nos dias vagos, que são próprios para a divulgação das postagens mais importantes publicadas nos dias antecedentes.

- Custo: R$ 150, 00 (cento e cinquenta reais).


3) Divulgação no Twitter (5400 seguidores)

Divulgação do seu site, blog, marca, produto ou serviço no twitter @bule_blogue através de post/chamada. Ex: Faça amigos. Conheça novos escritores. Participe de boas polêmicas. Conheça a comunidade d'O BULE no Orkut - http://bit.ly/gNCiKG. Nessa chamada sugere-se inserir um link que direcionará o interessado para um site, blog ou página onde estarão disponíveis mais informações sobre o produto, serviço, ou marca anunciada. OBS: Em posts/chamadas com links, o anunciante poderá obter informações concretas sobre a abrangência do anúncio comprado, uma vez que é possível contabilizar o número total de cliques ao link.

- Pacote mínino de 20 chamadas = custo R$ 20,00 (vinte reais)

- Pacotes com até 99 chamadas, valor de R$ 1,00 (um real) por chamada.

- Pacote de 100 chamadas = custo R$ 90,00 (noventa reais)

- Pacotes ACIMA de 100 chamadas, valor de R$ 0,90 (noventa centavos) por chamada.

* O cliente escolhe se prefere uma chamada fixa (que será postada durante todo o período de divulgação) ou um número x de chamadas variadas (que serão postadas aleatoriamente durante todo o período de divulgação).

** A periodicidade (intervalo de horas) e duração (um dia?, uma semana?) da divulgação no Twitter devem ser combinadas entre anunciante e O BULE.


4) Banners

a) Super banner (abaixo)

- Formato: 912 x 90 pixels. Arquivo jpg, png, gif, swf (flash).
- Posicionamento: topo de todas as páginas, abaixo do cabeçalho e das páginas d’O BULE. Local de maior visibilidade do site O BULE.
- Custo: R$ 30,00 (trinta reais) por semana, o que equivale a aproximadamente 10.000 impressões de página.

(Clique na imagem para ampliá-la)



b) Banner da barra lateral esquerda (abaixo)

- Formato: 120 x 600 pixels. Arquivo jpg, png, gif, swf (flash).
- Posicionamento: barra lateral esquerda, ao lado da primeira postagem. Local de grande visibilidade do site O BULE.
- Custo: R$ 20,00 (vinte reais) por semana, o que equivale a aproximadamente 10.000 impressões de página.

(Clique na imagem para ampliá-la)


c) Banner da barra lateral direita (abaixo)

- Formato: 250 x 250 pixels. Arquivo jpg, png, gif, swf (flash).
- Posicionamento: barra lateral direita, ao lado da segunda postagem e entre as Redes Sociais e os Colunistas d’O BULE. Local de boa visibilidade do site O BULE.
- Custo: R$ 15,00 (quinze reais) por semana, o que equivale a aproximadamente 10.000 impressões de página.

(Clique na imagem para ampliá-la)



* A compra de qualquer anúncio de banners acima dá o direito a um anúncio gratuito, pelo mesmo período, no banner abaixo:

- Formato: 468 x 60 pixels. Arquivo jpg, png, gif, swf (flash).
- Posicionamento: abaixo de cada postagem, se acessada separadamente (o que é bastante comum), ou abaixo de todas as postagens, no final da página principal d'O BULE.

(Clique na imagem para ampliá-la)



d) Pacote de banners

- Pacote com todos os formatos (912 x 90 e 120 x 60 e 250 x 250 e 468 x 60 pixels). Arquivo jpg, png, gif, swf (flash).
- Custo: R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por semana, o que equivale a aproximadamente 40.000 impressões de página.

* Fica a critério do anunciante usar a mesma arte para os diversos formatos ou usar artes diferentes para os diversos formatos de banners.


5) Divulgação de release de livro ou lançamento

a) Postagem com o release e sorteio do livro. Será publicada nos dias específicos destinados para sorteios de livros. A publicação do release obedecerá não só o cronograma d'O BULE como também a ordem de envio dos livros.

- Posicionamento: publicada na página principal d’O BULE. Permanece na página principal por, no mínimo, 20 dias. Após isso, o leitor pode acessá-la pelo banner Sorteios (na barra lateral direita), pelos Arquivos, ou pelas tags Sorteios e Releases, nos Marcadores.

- Divulgação: sob a responsabilidade e a critério do autor ou da editora.

- Custo: apenas 1 (um) exemplar da obra, que será destinada para um sorteio entre os seguidores d’O BULE.

b) Postagem e DIVULGAÇÃO do release/sorteio do livro. Será publicada no dia combinado entre O BULE e autor ou editora.

- Posicionamento: publicada na página principal d’O BULE, fica no topo da página por no mínimo 24 horas. Permanece na página principal por, no mínimo, 20 dias. Após isso, o leitor pode acessá-la pelo banner Sorteios (na barra lateral direita), pelos Arquivos, ou pelas tags Sorteios e Releases, nos Marcadores. MEGA brinde: o anunciante (autor ou editora) terá direito a uma postagem (com chamada na página principal, na seção LEIA) no site parceiro Página Cultural. Veja um exemplo AQUI.

- Divulgação: a postagem contará com uma divulgação pesada, diversificada e criativa, durante todo o dia, no Twitter (5400 seguidores), no Facebook (770 fãs), na comunidade do Orkut e para os contatos da Newsletter d’O BULE (1800 contatos). Ademais, a postagem contará também com uma divulgação durante todo o decorrer do sorteio (uma semana, ou mais), até a divulgação do ganhador.

- Custo: 1 (um) exemplar da obra + R$ 40, 00 (quarenta reais) OU mais 2 (dois) exemplares da obra, que serão sorteados em outras oportunidades (esses sorteios adicionais serão feitos de acordo com o interesse d'O BULE, cabendo aos editores escolher os dias, as regras e os meios de divulgação para  sua realização).


OBS: Nesse tipo de sorteio, serão usadas as seguintes regras de participação, as quais acreditamos serem uma ótima forma de difundir a promoção entre os interessados:

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do romance Hoje está um dia morto, de André de Leones. Para participar do sorteio:
- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra ao livro 'Hoje está um dia morto', de André de Leones. Saiba em http://t.co/AEvM8ef #sorteionobule
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre a entrevista em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo à entrevista, em seu Orkut ou Facebook.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu email e o seu endereço de Twitter (por exemplo, rogers.silva@hotmail.com e @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção. Não esqueça do email, hein!


*** Atenção! A promoção é válida até dia 25 de abril ***


OBS2: Embora todo o sorteio tenha uma data prevista para a sua realização, ele só será realizado com a participação mínima de 15 pessoas.


Formas de pagamento:

1) Depósito ou transferência bancária diretos na conta do colunista responsável pelos anúncios.

2) Em breve, também pelo PagSeguro, da UOL.


Como anunciar?

Se se convenceu de que anunciar n’O BULE pode ser um bom negócio para sua marca, seu produto, seu livro e lançamento, seu serviço ou evento, entre em contato conosco para sanar quaisquer dúvidas ou dar início à sua campanha. A mesma relação de respeito que O BULE possui com os leitores, também terá com os anunciantes. Para entrar em contato com O BULE, envie um e-mail para coisaprobule@yahoo.com.br (Assunto: Anúncios) ou pelo formulário de contato abaixo.

Sucesso para todos nós!

Editores d’O BULE.